Seu Filho


Não tenha medo! Ter um filho é algo maravilhoso, único e indiscritível, uma experiência para sempre gravada na mente de qualquer mulher. É perfeitamente natural que sinta algum receio relativamente ao momento em que essa nova vida vai nascer, mas acredite que o importante é estar segura de si mesma. Uma vez mais, procure a sua mãe e amigas suas, que já tenham sido mães, para lhe descreverem o momento. Constatará que cada uma delas tem sempre um história diferente para contar, com muitas semelhanças, mas também com uma grande carga emocional na sua essência.

O pior que pode fazer quando estiver grávida é começar a levar uma vida sedentária. Há vários géneros de ginástica apropriados para as grávidas, e a hidroginástica ou a natação são excelentes opções. Você está grávida e não inválida, por isso continue a desempenhar as tarefas de anteriormente, com algumas restrições, como é óbvio. Mais para o fim do período de gravidez é normal que o médico a aconselhe a estar mais calma, executando muitas menos funções do que antigamente. Mais uma vez, siga as suas indicações!

Nunca se esqueça que o ambiente externo é muito importante para o bebé. Tente levar uma vida calma, sem grandes agitações, fale com o seu filho, conte-lhe uma história e faça muitas festinhas na barriga. Esta é uma forma de conseguir dar-lhe todo o amor e carinho que sente por ele, mesmo antes dele nascer. Está provado que os bebés sentem o que se passa no mundo exterior, e que poucas manifestações de afecto e carinho, ou um ambiente turbulento, podem ser motivadores de alguns problemas posteriores.

Não entre em desespero por julgar que não consegue cuidar dele, nem se refugie na comida para tentar tapar certas lacunas. A alimentação deve ser muito rica e equilibrada, mas o facto de ter uma nova vida dentro de si não significa que tenha que comer por dois. Este é um dos mitos relativamente à gravidez que já se provou não ser real! Alimentar-se correctamente, com maiores cuidados é importante, mas isso não implica jamais que seja a dobrar! O seu médico fornecer-lhe-á todas as indicações que precisa!

Leve uma vida segura, calma, feliz, e cultive todo o amor do mundo por essa primeira vida que você vai trazer ao mundo. Não tenha receio em relação a nada, pois uma Mãe sente sempre o que deve fazer pelo seu filho. Qualquer dúvida, a avó será uma excelente conselheira! Felicidades!

 

 
 
 
 
 


Apoio

Seja Nosso Colaborador

Quer ser colaborador de nosso portal?
Garanta a qualidade nas informações aqui publicadas.

Saiba mais

Anúncie Aqui !!!

Quer ser nosso parceiro e anunciar em nosso portal?

Saiba mais

Bebê na internet

Siga-nos !!!