Untitled Document
Meu bebezinho


Gestação Anembrionária

Uma gestação anembrionária é aquela onde um embrião visível nunca se desenvolve dentro do saco gestacional. Pode haver a vesícula vitelina, mas um pólo fetal não é visto. Há suspeitas de uma gestação anembrionária se a vesícula vitelina não é vista quando o saco gestacional atinge um tamanho de 10mm ou mais, ou quando não é visualizado um pólo fetal quando o saco gestacional tem 18mm ou mais de diâmetro.

Evidências que comprovem o diagnóstico: histórico clínico de idade gestacional mais avançada do que o visualizado por ultrassom; presença de cólicas ou sangramento; ou anormalidades no próprio saco gestacional.

Antes de tomar qualquer providência definitiva para evacuação do útero, o médico deve se perguntar: "há alguma chance dessa gestação estar ainda no início?" Se há alguma dúvida, o melhor procedimento é repetir o exame uma semana depois. Se o saco gestacional não cresceu neste período, ou nenhuma estrutura de gravidez normal apareceu, o diagnóstico é confirmado.

Alguns médicos acompanham o nível de BHcg no sangue, mas os resultados não são suficientes para a decisão por um procedimento definitivo (por exemplo, recomendação de evacuação do útero).


Útero retrovertido com uma gestação anembrionária. O saco media 22mm de diâmetro. Há uma membrana, mas não há vesícula vitelina nem pólo fetal.



Gestação anembrionária com vesícula vitelina, mas sem pólo fetal. O saco gestacional media 14mm, e o diagnóstico não foi confirmado até outro exame uma semana depois que mostrou parada no crescimento do saco.


Achatamento do saco gestacional em gestação anembrionária.




Se o saco gestacional é retido no útero por um longo período de tempo, o termo "aborto retido" é geralmente usado. Nestes casos, a placenta se degenera, deixando lacunas, onde o fluxo de sangue pode ser observado através da ultrasonografia.

Informações retiradas do site:
http://ovocego.blogspot.com/
Comunidade no Orkut

 


. Mãe solteira

. Tudo o que deve saber antes de ficar grávida

. Tipos de parto


.
A picada que alivia

. Recuperação depois do parto

. Quando e como reatar as relações sexuais

. Grávida pela primeira vez

.
Grávido? O que fazer?

. Grávida aos 40 anos